Discuss Scratch

-Cubism007-
Scratcher
500+ posts

GUIA: Regras "escondidas" no Scratch

NOTA: UMA BOA PARTE DESSE TÓPICO FOI FEITO PELO AdrielCrafter, MAS MESMO ASSIM, EU FIZ TODO O RESTO!


AVISO: APENAS AS IMAGENS DE BARRA DE PESQUISAS DO SCRATCH FORAM PRINTADAS POR MIM, EU NÃO LEVEI OS BANS DAS IMAGENS!!!!

Spam nos forums e no site geral:
Dependendo da sua velocidade e se você posta conteúdos repetitivos, você pode receber mensagens como esta na sua conta.


Fofoca:
Sim, se você fizer projetos ou estúdios perguntando sobre algum ban de um Scratcher, esses projetos e estúdios serão DELETADOS!
Um ótimo exemplo é aqueles estúdios que falam sobre o ban de algum Scratcher, de quando ele teve a conta bloqueada temporariamente por motivos desconhecidos ou até de fofocas feitas pelos haters. Fazendo com que seus fãs comecem a se perguntar e fazer projetos e estúdios até como uma forma de protestar.



Palavrões
Mesmo que seja óbvio, eu (adriel) já levei um mute uma vez, pois censurei um palavrão.
Sim! Pessoas podem sim denunciar seus palavrões, ATÉ MESMO AQUELES QUE ESTEJAM CENSURADOS!
Então eu recomendo não mandar palavrões (censurados ou não!)

“Chuva de Reports”/Mass reporting/False Reporting
“chuva de reports” foi um termo adotado por alguns Scratchers que significa espamar denúncias num perfil de alguém.
Uma chuva de reports pode sim resultar num mute ou block.
O ST sabe quando você denuncia alguém, isto é ÓBVIO! E quando você denuncia alguém muitas vezes, principalmente quando não há motivo para a pessoa ser banida, a chance de você ser bloqueado é grande.
PRINCIPALMENTE SE UMA DAS CONTAS DE UM SCRATCHER FOI BLOQUEADA, POIS ELE FOI HACKEADO E O HACKER TENTOU DENUNCIAR A PRINCIPAL DELE…
Um ban desse é uma das formas mais idiotas de levar uma chicotada na cara do ST.


Relatórios falsos é o ato de relatar um projeto quando não quebra as diretrizes da comunidade ou não é inapropriado. Muitas vezes, pode levar o projeto automaticamente retirado. Muitos dos projetos que são falsos relatados pertencem a famosos scratchers. Relatórios falsos podem ser uma tentativa de derrubar um projeto e podem ser problemáticos porque pode “afogar” os relatórios reais.


Relatórios em massa é quando um único usuário ou um grupo de usuários relatam repetidamente um projeto e ele é retirado. Apesar dos conceitos errôneos comuns, os relatórios em massa não são os mesmos que relatórios falsos, pois os relatórios em massa também derrubam projetos inadequados, não apenas relatados falsamente. No entanto, às vezes os usuários afirmam que foram relatados em massa quando um de seus projetos foi legitimamente removido para evitar admitir que seu projeto quebrou as diretrizes da comunidade ou que acidentalmente não divulgou o projeto.


Report Threatening/Ameaças de Report

Alguns usuários ameaçam relatar outros usuários, se há um motivo legítimo para fazê -lo ou não, por exemplo, esses comentários hipotéticos.
“Pessoa A:” Seus projetos são ruins “.

Pessoa B: ”Seus projetos são piores. Vou denunciá-lo e banir você".

Ameaçando relatar um usuário não é permitido, mesmo que tenha publicado conteúdo que viole as diretrizes da comunidade, pois está ameaçando e desrespeitoso com o usuário original e pode criar mais conflitos. O conteúdo que viola o conteúdo das diretrizes da comunidade deve ser relatado sem deixar nenhuma resposta.


FNAF (e outras franquias como Hazbin Hotel)
Há mais de 5 anos, um membro do ST fez um post falando sobre FNAF
Projetos de FNAF podem resultar apenas num alerta, não em bans…
Jumpscares e outras coisas assustadoras fizeram crianças não dormirem bem, isso foi relatado ao ST e agora é isso…
Projetos sem nada assustador, tipo “Vestir o Freddy”, ou outras coisas, não tem problema.


Hazbin Hotel é super ***lizado e completamente para adultos, porém, certas palavras-chave como “helluva boss” ou “helluva” são completamente permitidas (helluva boss é um spin-ff de hazbin hotel)




Armas realistas
Armas relisticas (como fotos) podem ser banidas no Scratch
A maioria dos projetos que não tinham nenhum alerta do projeto ter armas foram apagados.
Então é altamente recomendado para que você deixe um alerta ou verifique se elas são muito realistas.


Dedurar
Se no meio de algum tópico, você citar o nome de alguém que fez algo errado, é proibido.
É mais fácil denunciar a coisa errada que o usuário fez ou falar com o suporte caso o usuário tenha ido longe de mais.

Extensões, addons, plugins, userstyles, userscripts, e até temas
É proibido citar o nome de qualquer extensões do Scratch. Pois o Scratch encoraja a não baixá-los, pois podem existir extensões fakes, que podem contaminar um computador, roubar dados de uma conta, invadir contas, hijacks em massa, etc…


Muito sangue
O Scratch não toera projetos com muito sangue ou algo assim, mas, caso seu projeto seja PERFEITAMENTE balanceado entre sangranto e sem gore, seu projeto pode levar NFE (Not For Everyone)

painel que APENAS os admininstradores tem acesso


Roleplaying/Roleplay
Sim, por mais ironico que isso seja, o Scratch não permite 70% dos roleplays que há na plataforma.
Coisas como RP de Dragoes ou coisas como otherkin/therians são permitidos, mas coisas como RP de suggar mommy/sugar daddy são COMPLETAMENTE dizimados da plataforma!



Irritação/Persistência asbismal
Caso voce tenha um coração de gelo e queira irritar com a vida de alguem (moderador ou não), voce pode receber essas coisas aqui:




Espero que esse tópico tenha lhe ajudado. Qualquer dúvida, só perguntar. Estou aberto para sugestões!
Tchau!

Last edited by -Cubism007- (Oct. 31, 2023 12:47:00)




Easter eggs are secrets, tricks, and jokes hidden in pieces of media, such as TV series, movies, video games, websites, and so on.
-Cubism007-
Scratcher
500+ posts

GUIA: Regras "escondidas" no Scratch

aliás, por favor, NÃO QUOTEM A MENSAGEM INTEIRA, ELA ESTÁ GIGANTESCA




Easter eggs are secrets, tricks, and jokes hidden in pieces of media, such as TV series, movies, video games, websites, and so on.
-Cubism007-
Scratcher
500+ posts

GUIA: Regras "escondidas" no Scratch

bump



Easter eggs are secrets, tricks, and jokes hidden in pieces of media, such as TV series, movies, video games, websites, and so on.
VOUJOUN
Scratcher
100+ posts

GUIA: Regras "escondidas" no Scratch

Muito bem. Eu gostei mais do seu por que tem imagens
-Cubism007-
Scratcher
500+ posts

GUIA: Regras "escondidas" no Scratch

VOUJOUN wrote:

Muito bem. Eu gostei mais do seu por que tem imagens
obrigado
Alias, voce poderia por favor colocar no guia pra novos Scratchers? Acho que vai ajudar bastante pessoas



Easter eggs are secrets, tricks, and jokes hidden in pieces of media, such as TV series, movies, video games, websites, and so on.
-Cubism007-
Scratcher
500+ posts

GUIA: Regras "escondidas" no Scratch

bump



Easter eggs are secrets, tricks, and jokes hidden in pieces of media, such as TV series, movies, video games, websites, and so on.
VOUJOUN
Scratcher
100+ posts

GUIA: Regras "escondidas" no Scratch

-Cubism007- wrote:

VOUJOUN wrote:

Muito bem. Eu gostei mais do seu por que tem imagens
obrigado
Alias, voce poderia por favor colocar no guia pra novos Scratchers? Acho que vai ajudar bastante pessoas
Sim. Vou por!

Last edited by VOUJOUN (Oct. 31, 2023 12:28:37)

-Cubism007-
Scratcher
500+ posts

GUIA: Regras "escondidas" no Scratch

VOUJOUN wrote:

-Cubism007- wrote:

VOUJOUN wrote:

Muito bem. Eu gostei mais do seu por que tem imagens
obrigado
Alias, voce poderia por favor colocar no guia pra novos Scratchers? Acho que vai ajudar bastante pessoas
Sim. Vou por!
ok aliás, eu vou atualizar constantemente aqui, então, caso voce tenha alguma sugestão, é só pedir



Easter eggs are secrets, tricks, and jokes hidden in pieces of media, such as TV series, movies, video games, websites, and so on.
VOUJOUN
Scratcher
100+ posts

GUIA: Regras "escondidas" no Scratch

-Cubism007- wrote:

VOUJOUN wrote:

-Cubism007- wrote:

VOUJOUN wrote:

Muito bem. Eu gostei mais do seu por que tem imagens
obrigado
Alias, voce poderia por favor colocar no guia pra novos Scratchers? Acho que vai ajudar bastante pessoas
Sim. Vou por!
ok aliás, eu vou atualizar constantemente aqui, então, caso voce tenha alguma sugestão, é só pedir
Blz
-Cubism007-
Scratcher
500+ posts

GUIA: Regras "escondidas" no Scratch

VOUJOUN wrote:

-Cubism007- wrote:

VOUJOUN wrote:

-Cubism007- wrote:

VOUJOUN wrote:

Muito bem. Eu gostei mais do seu por que tem imagens
obrigado
Alias, voce poderia por favor colocar no guia pra novos Scratchers? Acho que vai ajudar bastante pessoas
Sim. Vou por!
ok aliás, eu vou atualizar constantemente aqui, então, caso voce tenha alguma sugestão, é só pedir
Blz
aliás, vc tem alguma sugestão pra eu colocar?



Easter eggs are secrets, tricks, and jokes hidden in pieces of media, such as TV series, movies, video games, websites, and so on.
VOUJOUN
Scratcher
100+ posts

GUIA: Regras "escondidas" no Scratch

-Cubism007- wrote:

VOUJOUN wrote:

-Cubism007- wrote:

VOUJOUN wrote:

-Cubism007- wrote:

VOUJOUN wrote:

Muito bem. Eu gostei mais do seu por que tem imagens
obrigado
Alias, voce poderia por favor colocar no guia pra novos Scratchers? Acho que vai ajudar bastante pessoas
Sim. Vou por!
ok aliás, eu vou atualizar constantemente aqui, então, caso voce tenha alguma sugestão, é só pedir
Blz
aliás, vc tem alguma sugestão pra eu colocar?
Não

Powered by DjangoBB