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Dúvidas sobre clones
Oi, pessoal! Tudo bem?
Alguém, gentilmente, poderia ajudar?
A minha dúvida é sobre este recurso “crie clone”.
Gostaria de saber se cada clone sempre se comporta igual ao original ou se daria para incluir um comportamento novo e diferente para os clones ou mesmo atribuir nomes e comportamentos únicos para cada um?
Desde já agradeço a atenção!
Alguém, gentilmente, poderia ajudar?
A minha dúvida é sobre este recurso “crie clone”.
Gostaria de saber se cada clone sempre se comporta igual ao original ou se daria para incluir um comportamento novo e diferente para os clones ou mesmo atribuir nomes e comportamentos únicos para cada um?
Desde já agradeço a atenção!
- PLAYER_H360
- Scratcher
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Dúvidas sobre clones
Assim, o bloco A minha dúvida é sobre este recurso “crie clone”. “quando eu começar como um clone” pode ser usado para que os clones sejam ou comportem diferentes do ator, mas não é possível fazer com que cada clone seja ou comporte diferente de outros clones do mesmo ator.
Gostaria de saber se cada clone sempre se comporta igual ao original ou se daria para incluir um comportamento novo e diferente para os clones ou mesmo atribuir nomes e comportamentos únicos para cada um?
Pode me chamar de Hiwkei.
- ScratchCatDoBem
- Scratcher
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Dúvidas sobre clones
Na verdade tem sim como fazer clones agirem diferente, você cria uma variável local e faz tipo assim:-cortado- mas não é possível fazer com que cada clone seja ou comporte diferente de outros clones do mesmo ator. -cortado-
Quando eu começar como um clone :: hat :: control
Adicione (1) a [variável local v] ::variables
Se <(variável local :: variables) = (número) ::operators> então {
... :: gray } :: control
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I sometimes go on topics without any replies or a answer.
I also like playing RPGs mostly of puzzles such as OneShot, Undertale/Deltarune.
I also x2 like playing Ragnarok Online, also a RPG.
- Fupicat
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Dúvidas sobre clones
Você tá certo mas o código que você fez não funciona com variável local, apenas com variável global, porque cada clone, quando é criado, tem a sua própria cópia das variáveis locais do ator. O seu código, se feito com variável local, faria todos os clones serem o clone “1”.Na verdade tem sim como fazer clones agirem diferente, você cria uma variável local e faz tipo assim:-cortado- mas não é possível fazer com que cada clone seja ou comporte diferente de outros clones do mesmo ator. -cortado-
Eu recomendaria usar uma variável local para diferenciar atores diferentes, pois assim um clone sempre saberá qual clone ele é, e não só no exato frame em que ele é criado.
Aqui tem um exemplo que eu fiz de vários clones que fazem coisas diferentes: https://scratch.mit.edu/projects/539775465/
E aqui tem um exemplo um pouco mais complexo de um menu feito com apenas clones: https://scratch.mit.edu/projects/690685314/
Last edited by Fupicat (April 13, 2023 15:51:50)
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