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Como eu posso fazer uma barra de energia pro meu personagem? Ou seja, ele poder correr até a energia acabar e dai depois ter que ir andando até a barra de energia ter algo pra usar.
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Como eu posso fazer uma barra de energia pro meu personagem? Ou seja, ele poder correr até a energia acabar e dai depois ter que ir andando até a barra de energia ter algo pra usar.Com este script:


até a barra de energia ter algo pra usar.Assim:
quando @greenFlag for clicado :: hat events
sempre {
se <<(Energia :: variables) > (44) :: operators> e <tecla [espaço v] pressionada? :: sensing> :: operators> então{
... :: stack
} :: control
} @loopArrow :: control cap
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Como eu posso fazer uma barra de energia pro meu personagem? Ou seja, ele poder correr até a energia acabar e dai depois ter que ir andando até a barra de energia ter algo pra usar.Com este script:até a barra de energia ter algo pra usar.Assim:quando @greenFlag for clicado :: hat events
sempre {
se <<(Energia :: variables) > (44) :: operators> e <tecla [espaço v] pressionada? :: sensing> :: operators> então{
... :: stack
} :: control
} @loopArrow :: control cap
obg cara!
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Scratcher
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Variaveis com “_” são apenas para este ator
e Variaveis com “~” são para todos os atores
Direção X e Y usam um sistema Boleano com as teclas pressionadas
Quando A for pressionado, e D não, sera D - A, que é 0 - 1 = -1
E então no bloco costumizado, ele multiplica o resultado de Direção X e Y pela quantidade de passos que você quer dar
Então apertando D, calculando com D - A, que é 1 - 0 = 1, e então multiplicando os passos 1 * 5 = 5, ele vai mover 5 passos pra direita. Se fosse o A pressionado, seria -1, que daria -5, movendo para Esquerda
A mesma logica funciona para cima e baixo
além de ter uns scripts de fricção, que faz o personagem escorregar
e ali, o sistema de stamina, que quando não for 0(ou menor que 0.1), e espaço estiver pressionado, vai mover o dobro da velocidade normal, e quando a stamina estiver zerada, você se move na velocidade normal. E a stamina so recarrega quando você não estiver apertando espaço
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