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Ajuda Intermediária: Pontuação
NOTA:
Esse tópico ensina sobre as Variáveis. Se não sabe como funciona, cheque esse tópico em que eu ensinei o que cada bloco faz!
Pontuação no Scratch é algo muito comum em projetos de “Clicker”.
Se deseja fazer, aqui está como:
Primeiro, é necessário que a pontuação seja 0 no começo do jogo:quando @greenFlag for clicada :: hat events
mude [pontos v] para (0) :: stack variables
Com isso, faça um jeito de sua pontuação funcionar. Seu jogo é de clicar? Simples! A cada clique, a pontuação aumenta:quando este ator for clicado :: hat events
adicione (1) a [pontos v] :: variables
O jeito que a pontuação aumenta no seu jogo, depende do estilo dele, como no Friday Night Funkin', toda hora que você acerta uma tecla, a pontuação aumenta. Então, se seu jogo for de pular, a cada vez que o personagem conseguir pular o obstáculo, a pontuação aumenta. O exemplo do “Clicker” é pra dar aquela esfriada na cabeça para entender melhor.
É bem simples de fazer, não tem muito o que falar. A pontuação é simples como fazer seu ator deslizar!
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