Discuss Scratch

GuTouro
Scratcher
84 posts

Contador de FPS

Estou fazendo um projeto e queria usar um contador de fps e n sei usar isso então pesso pela compreenção de todos me ajudem a vaser ese sistema

@GuTouro Agradesse

Muito gentil com todos
when green flag clicked
forever

set [ Scratch] to [nota 10]

when green flag clicked
ask [Você é legal?] and wait
AdrielCrafter
Scratcher
500+ posts

Contador de FPS

GuTouro wrote:

Estou fazendo um projeto e queria usar um contador de fps e n sei usar isso então pesso pela compreenção de todos me ajudem a vaser ese sistema

@GuTouro Agradesse

Tente fazer o código a seguir:

quando @greenFlag for clicada :: hat events
mude [tempo v] para (0) :: stack variables
sempre {
adicione (1) a [tempo v] :: stack variables
} @loopArrow :: cap control

quando @greenFlag for clicada :: hat events
mude [FPS v] para (0) :: stack variables
sempre {
espere (1) segundo :: stack control
mude [FPS v] para (tempo :: variables) :: stack variables
mude [tempo v] para (0) :: stack variables
} @loopArrow :: cap control

Se não funcionar, fale comigo.

Olá!
Sou o AdrielCrafter, Desenvolvedor de Add-Ons para o simulador OpenBVE, e Scratcher (as vezes)
Selecione qualquer palavra na assinatura e pressione Shift + Seta para Baixo e veja a assinatura completa.

Os fóruns em Português é como uma grande wiki, com uma variedade de tópicos feitos por usuários, para lhe ajudar com o Scratch!
Dá uma olhada!

Algumas coisas sobre o fórum:
Sobre o Scratch
Fupicat
Scratcher
1000+ posts

Contador de FPS

Aqui tem um que eu achei: https://scratch.mit.edu/projects/370731493

(FPS)
(time)
(deltatime)

quando @greenFlag for clicado :: hat events
mostre a variável [FPS v] :: variables
zere o cronômetro :: sensing
sempre {
mude [time v] para (cronômetro :: sensing reporter) :: variables
espere (0) seg :: control
mude [deltatime v] para ((cronômetro :: sensing reporter) - (time) :: operators reporter) :: variables
mude [FPS v] para (arredondamento de ((1) / (deltatime) :: operators reporter) :: operators) reporter :: variables
} @loopArrow :: control cap



GuTouro
Scratcher
84 posts

Contador de FPS

Fupicat wrote:

Aqui tem um que eu achei: https://scratch.mit.edu/projects/370731493

(FPS)
(time)
(deltatime)

quando @greenFlag for clicado :: hat events
mostre a variável [FPS v] :: variables
zere o cronômetro :: sensing
sempre {
mude [time v] para (cronômetro :: sensing reporter) :: variables
espere (0) seg :: control
mude [deltatime v] para ((cronômetro :: sensing reporter) - (time) :: operators reporter) :: variables
mude [FPS v] para (arredondamento de ((1) / (deltatime) :: operators reporter) :: operators) reporter :: variables
} @loopArrow :: control cap
Qual a necessidade de usar espere 0 segundos?

Muito gentil com todos
when green flag clicked
forever

set [ Scratch] to [nota 10]

when green flag clicked
ask [Você é legal?] and wait
AdrielCrafter
Scratcher
500+ posts

Contador de FPS

GuTouro wrote:

Qual a necessidade de usar espere 0 segundos?

FPS significa Frames Per Second. Faz sentido.

Olá!
Sou o AdrielCrafter, Desenvolvedor de Add-Ons para o simulador OpenBVE, e Scratcher (as vezes)
Selecione qualquer palavra na assinatura e pressione Shift + Seta para Baixo e veja a assinatura completa.

Os fóruns em Português é como uma grande wiki, com uma variedade de tópicos feitos por usuários, para lhe ajudar com o Scratch!
Dá uma olhada!

Algumas coisas sobre o fórum:
Sobre o Scratch
GuTouro
Scratcher
84 posts

Contador de FPS

AdrielCrafter wrote:

GuTouro wrote:

Qual a necessidade de usar espere 0 segundos?

FPS significa Frames Per Second. Faz sentido.
Eu iria dizer pq tem esprar 0 segundos se é so remover esse bloco? (Esquece ja entendi)

Last edited by GuTouro (June 24, 2021 23:18:03)


Muito gentil com todos
when green flag clicked
forever

set [ Scratch] to [nota 10]

when green flag clicked
ask [Você é legal?] and wait
Fupicat
Scratcher
1000+ posts

Contador de FPS

GuTouro wrote:

Qual a necessidade de usar espere 0 segundos?
“Espere 0 segundos” no Scratch basicamente significa “espere 1 frame”. Se não tivesse esse bloco, o loop ia rodar várias vezes num frame só.



AdrielCrafter
Scratcher
500+ posts

Contador de FPS

Fupicat wrote:

“Espere 0 segundos” no Scratch basicamente significa “espere 1 frame”. Se não tivesse esse bloco, o loop ia rodar várias vezes num frame só.

Sim!

Olá!
Sou o AdrielCrafter, Desenvolvedor de Add-Ons para o simulador OpenBVE, e Scratcher (as vezes)
Selecione qualquer palavra na assinatura e pressione Shift + Seta para Baixo e veja a assinatura completa.

Os fóruns em Português é como uma grande wiki, com uma variedade de tópicos feitos por usuários, para lhe ajudar com o Scratch!
Dá uma olhada!

Algumas coisas sobre o fórum:
Sobre o Scratch

Powered by DjangoBB