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estou criando um jogo e quero que ele seja de visão vertical mas tambem quero que o ator possa pular. como faço isso. eu agradeço
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Aqui tem um projeto bem simples que eu fiz com essa ideia: https://scratch.mit.edu/projects/122678895/
É só você aumentar o tamanho do personagem quando ele estiver pulando, e diminuir quando ele estiver caindo. E quando você apertar o botão pra pular, mude uma variável “pulando” para 1, e quando ele pousa, mude pulo para 0. Quando pulo for 1, desative a colisão do personagem com qualquer coisa que esteja no chão.
É só você aumentar o tamanho do personagem quando ele estiver pulando, e diminuir quando ele estiver caindo. E quando você apertar o botão pra pular, mude uma variável “pulando” para 1, e quando ele pousa, mude pulo para 0. Quando pulo for 1, desative a colisão do personagem com qualquer coisa que esteja no chão.
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https://scratch.mit.edu/projects/122678895/ok obg Aqui tem um projeto bem simples que eu fiz com essa ideia:
É só você aumentar o tamanho do personagem quando ele estiver pulando, e diminuir quando ele estiver caindo. E quando você apertar o botão pra pular, mude uma variável “pulando” para 1, e quando ele pousa, mude pulo para 0. Quando pulo for 1, desative a colisão do personagem com qualquer coisa que esteja no chão.
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https://scratch.mit.edu/projects/122678895/e so por curiosidade por quer se eu tiver nessa situação eu não presiso criar um topico Aqui tem um projeto bem simples que eu fiz com essa ideia:
É só você aumentar o tamanho do personagem quando ele estiver pulando, e diminuir quando ele estiver caindo. E quando você apertar o botão pra pular, mude uma variável “pulando” para 1, e quando ele pousa, mude pulo para 0. Quando pulo for 1, desative a colisão do personagem com qualquer coisa que esteja no chão.
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