Discuss Scratch

brunof01
Scratcher
3 posts

AJUDA COM PROJETO

Alguem ajuda com o seguinte projeto

Foi feita uma pesquisa entre os habitantes de uma região. Foram coletados os dados de idade, sexo e salário. Faça um algoritmo que calcule e mostre:
• a média dos salários do grupo;
• a maior e a menor idade do grupo;
• a quantidade de mulheres com salário até R$ 100,00

eu fiz uma lista de idade, salario e sexo.

Não consigo calcular a lista para achar a media do salario.
e como faço para conseguir fazer que o programa me diga a maior e menor idade e a quantidade de mulheres com salario ate 100 reais.

programação nao é meu forte.
CarlosProg
Scratcher
91 posts

AJUDA COM PROJETO

1 - Você cria uma variável SalarioTotal para receber a soma de todos os salários. Depois cria um bloco que fará a divisão desse SalarioTotal pelo tamanho da lista de salários e depois exibirá o valor da divisão, com isso tem a tal média.
2 - Você cria uma variável MaiorIdade e outra VCR já lhes colocando o valor 0 e MenorIdade com valor 200, depois cria um bloco que se repete até que a variável de controle VCR tenha seu valor igual ao do item da lista de idades, dentro desse bloco de repetição, deve-se analisar se MaiorIdade é menor do que o primeiro item da lista de idades, se for, MaiorIdade recebe o valor do item analisado, em seguida analisa se MenorIdade é maior do que o mesmo item analisado antes, se for, ele recebe o valor do item, em seguida incrementa VCR, aumenta seu valor em uma unidade. Detalhe que o item analisado da lista é dado pelo valor de VCR.
3 - Cria uma variável Contador lhe inciando com valor 0, pode fazer dentro do bloco anterior, analisa se um item da lista de salários é maior do 100, se for, incrementa Contador e repete até que a variável de controle VCR tenha seu valor igual ao do item da lista de idades. No final se exibe o valor de Contador fora do bloco de repetição.
Tally_Almeida
New to Scratch
1 post

AJUDA COM PROJETO

olá pessoal, preciso de ajuda com um jogo, por favor, até pago se for necessário, com urgência!
Fupicat
Scratcher
500+ posts

AJUDA COM PROJETO

Tally_Almeida wrote:

olá pessoal, preciso de ajuda com um jogo, por favor, até pago se for necessário, com urgência!
Você precisa explicar seu problema.