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LowCarbHighFat
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Pergunta SIM/NÃO na tela - Como fazer?

Olá!

No meu projeto, quero que, ao clicar em um sprite, apareça para o usuário uma caixa de pergunta “Sim/Não” para que ele responda (ex.: Você tem certeza de que quer esse item? Sim / Não). Se o usuário clicar “Sim” no item correto, ele ganha 1 ponto. Após responder à pergunta, a caixa de pergunta deverá desaparecer e mostrar o backdrop anterior.

Já tentei fazer de diversas formas, mas não consegui fazer funcionar. Alguém saberia me ajudar?

Obrigada!
Fupicat
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Pergunta SIM/NÃO na tela - Como fazer?

Essa é uma maneira bem simples de fazer uma versão simples disso:

quando receber [aparecer sim/não 1 v] :: hat events // Crie uma mensagem diferente para cada item.
diga [Você quer pegar esse item? s/n] :: looks // s = Sim, n = Não. Um ator deverá falar isso.
espere até <<tecla [s v] pressionada :: sensing> ou <tecla [n v] pressionada :: sensing> :: operators> :: control // Esse bloco faz o programa esperar até que o usuário tenha respondido.
se <tecla [s v] pressionada :: sensing> então {
adicione a [pontos v] (1) :: variables
diga [Item pego] por (2) segundos :: looks
} :: control
se <tecla [n v] pressionada :: sensing> então {
diga [Item não pego] por (2) segundos :: looks
} :: control
mude para o pano de fundo [cenário anterior v] :: looks

Se não for isso o que está procurando, poste aqui uma resposta com mais detalhes. Espero ter ajudado.

LowCarbHighFat
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Pergunta SIM/NÃO na tela - Como fazer?

Fupicat wrote:

Essa é uma maneira bem simples de fazer uma versão simples disso:

quando receber [aparecer sim/não 1 v] :: hat events // Crie uma mensagem diferente para cada item.
diga [Você quer pegar esse item? s/n] :: looks // s = Sim, n = Não. Um ator deverá falar isso.
espere até <<tecla [s v] pressionada :: sensing> ou <tecla [n v] pressionada :: sensing> :: operators> :: control // Esse bloco faz o programa esperar até que o usuário tenha respondido.
se <tecla [s v] pressionada :: sensing> então {
adicione a [pontos v] (1) :: variables
diga [Item pego] por (2) segundos :: looks
} :: control
se <tecla [n v] pressionada :: sensing> então {
diga [Item não pego] por (2) segundos :: looks
} :: control
mude para o pano de fundo [cenário anterior v] :: looks

Se não for isso o que está procurando, poste aqui uma resposta com mais detalhes. Espero ter ajudado.

Muito obrigada! Vou tentar dessa forma.

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