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- nebula42
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movimentação de personagem e inimigos
eu to aprendendo a programar aqui na gambiarra, sou novo aqui no scratch por favor me ensiem como faz para o personagem subir uma rampa, descer e como fazer a inteligencia artificial do inimigo (tipo megaman)
- nebula42
- Scratcher
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movimentação de personagem e inimigos
talvez o problema seja o estilo gravitacional que esta proposto, se nao se importa olhe por favor
https://scratch.mit.edu/projects/185681687/
https://scratch.mit.edu/projects/185681687/
- Fupicat
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movimentação de personagem e inimigos
Faça que quando o personagem encoste no laranja (chão), ele suba 1 ou mais píxeis. Isso pode não funcionar com todos os scripts, mas é um jeito popular de fazer. E sobre a inteligência artificial, você deveria tentar aprender por si só e postar um projeto para a gente ver um exemplo do que você quer. Aí a gente pode melhorar seu script.
- nebula42
- Scratcher
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movimentação de personagem e inimigos
blz eu vou tentar fazer uma intligencia que anda e atira e quando eu terminar eu posto aqui;
o problema quando eu coloco para subir é que o personagem fica subindo e descendo como se estivesse tremendo… como faço para parar isso?
o problema quando eu coloco para subir é que o personagem fica subindo e descendo como se estivesse tremendo… como faço para parar isso?
- Fupicat
- Scratcher
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movimentação de personagem e inimigos
Pois é, isso acontece. Se não quiser isso, aí eu não sei como te ajudar. Talvez você dê sorte procurando por “platformer engine” no Scratch e pegando um script pronto. blz eu vou tentar fazer uma intligencia que anda e atira e quando eu terminar eu posto aqui;
o problema quando eu coloco para subir é que o personagem fica subindo e descendo como se estivesse tremendo… como faço para parar isso?
- nebula42
- Scratcher
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movimentação de personagem e inimigos
aí n é mto legal mas vou procurar um para tentar aprender com o script
- Fupicat
- Scratcher
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movimentação de personagem e inimigos
Esse aqui é um tutorial em inglês muito bom que explica tudo sobre movimentação em jogos de plataforma. Vale a pena checar: https://scratch.mit.edu/projects/67727504/
- ANTHOYGDDD
- New to Scratch
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movimentação de personagem e inimigos
como que faz o inimigo atras do player se ele toa perde jogo como que faz isso
- PLAYER_H360
- Scratcher
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movimentação de personagem e inimigos
Coloque este script no inimigo: como que faz o inimigo atras do player se ele toa perde jogo como que faz isso
quando @greenFlag for clicado :: hat events
vá para x: (-100) y: (0) :: motion
espere (0.3) seg :: control
sempre{
deslize por (1) segs. até [posição aleatória v] :: motion
} @loopArrow :: control cap
Coloque este script no jogador:
quando @greenFlag for clicado :: hat events
vá para x: (-20) y: (0) :: motion
espere até que <tocando em [inimigo v] :: sensing> :: control
transmita [Fim de jogo! v] :: events
quando @greenFlag for clicado :: hat events
sempre{
se <tecla [seta para cima v] pressionada? :: sensing> então{
adicione (8) a y :: motion
} :: control
} :: @loopArrow :: control cap
quando @greenFlag for clicado :: hat events
sempre{
se <tecla [seta para baixo v] pressionada? :: sensing> então{
adicione (-8) a y :: motion
} :: control
} :: @loopArrow :: control cap
quando @greenFlag for clicado :: hat events
sempre{
se <tecla [seta para esquerda v] pressionada? :: sensing> então{
adicione (-8) a x :: motion
} :: control
} :: @loopArrow :: control cap
quando @greenFlag for clicado :: hat events
sempre{
se <tecla [seta para direita v] pressionada? :: sensing> então{
adicione (8) a x :: motion
} :: control
} :: @loopArrow :: control cap
Coloque este script na tela de fim de jogo:
quando @greenFlag for clicado :: hat events
esconda :: looks
quando eu receber [Fim de jogo! v] :: hat events
mostre :: looks
Last edited by PLAYER_H360 (Feb. 17, 2021 21:03:50)
Pode me chamar de Hiwkei.
- SrKira
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movimentação de personagem e inimigos
Ei, como eu faço o inimigo sumir quando não consegue pegar o personagem?
Ou como faço o personagem só perder uma vida(tem 3 vidas)?
Ou como faço o personagem só perder uma vida(tem 3 vidas)?
Last edited by SrKira (July 1, 2023 21:25:02)
- PLAYER_H360
- Scratcher
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movimentação de personagem e inimigos
Colocando este script no código do inimigo: Ei, como eu faço o inimigo sumir quando não consegue pegar o personagem?
quando @greenFlag for clicado :: hat :: #ffbf00
espere até que <<(tempo :: #ff8c1a) = (0) :: #59c059> e <não<(vidas :: #ff8c1a) = (0) :: #59c059> :: #59c059> :: #59c059> :: #ffab19
esconda :: #9966ff
Colocando este script no código do personagem: Ou como faço o personagem só perder uma vida(tem 3 vidas)?
quando @greenFlag for clicado :: hat :: #ffbf00
mude [tempo v] para (insira qualquer número aqui :: #999) :: #ff8c1a
mude [vidas v] para (3) :: #ff8c1a
sempre{
se <tocando em [inimigo v] :: #47a8d1>{
adicione (-1) a [vidas v] :: #ff8c1a
espere (0.3) seg :: :: #ffab19 cap
} :: #ffab19
} @loopArrow :: #ffab19 cap
Como fazer o inimigo ir atrás do personagemColocando este script no código do inimigo:
quando eu receber [início do jogo v] :: hat #ffbf00
mostre :: #9966ff
vá para x: (191) y: (0) :: #4c97ff
sempre{
aponte para [personagem v] :: #4c97ff
mova (insira qualquer número aqui :: #999) passos :: #4c97ff
} @loopArrow :: #ffab19 cap
Como fazer o personagem se movimentar
quando eu receber [início do jogo v] :: hat #ffbf00
vá para x: (-191) y: (0) :: #4c97ff
mostre :: #9966ff
sempre{
se <tecla [seta para cima v] pressionada?:: #47a8d1> então{
adicione (insira um positivo número aqui - ex.: 10 :: #999) a y :: #4c97ff
} :: #ffab19
se <tecla [seta para baixo v] pressionada?:: #47a8d1> então{
adicione (insira um negativo número aqui - ex.: -10 :: #999) a y :: #4c97ff
} :: #ffab19
se <tecla [seta para direita v] pressionada?:: #47a8d1> então{
adicione (insira um positivo número aqui - ex.: 10 :: #999) a x :: #4c97ff
} :: #ffab19
se <tecla [seta para esquerda v] pressionada?:: #47a8d1> então{
adicione (insira um negativo número aqui - ex.: -10 :: #999) a y :: #4c97ff
} :: #ffab19
} @loopArrow :: #ffab19 cap
Como fazer o jogo, se tiver com a mensagem “início do jogo” no código, começar; ou seja, fazer a mensagem ser acionadaExemplos:
1.
quando @greenFlag for clicado :: hat :: #ffbf00
transmita [início do jogo v] :: #ffbf00
2.
quando a tecla [espaço v] for pressionada :: hat :: #ffbf00
transmita [início do jogo v] :: #ffbf00
Last edited by PLAYER_H360 (July 5, 2023 20:36:49)
Pode me chamar de Hiwkei.
- SrKira
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movimentação de personagem e inimigos
Muito obrigada!!!!Colocando este script no código do inimigo: Ei, como eu faço o inimigo sumir quando não consegue pegar o personagem?quando @greenFlag for clicado :: hat :: #ffbf00
espere até que <<(tempo :: #ff8c1a) = (0) :: #59c059> e <não<(vidas :: #ff8c1a) = (0) :: #59c059> :: #59c059> :: #59c059> :: #ffab19
esconda :: #9966ffColocando este script no código do personagem: Ou como faço o personagem só perder uma vida(tem 3 vidas)?quando @greenFlag for clicado :: hat :: #ffbf00
mude [tempo v] para (insira qualquer número aqui :: #999) :: #ff8c1a
mude [vidas v] para (3) :: #ff8c1a
sempre{
se <tocando em [inimigo v] :: #47a8d1>{
adicione (-1) a [vidas v] :: #ff8c1a
espere (0.3) seg :: :: #ffab19 cap
} :: #ffab19
} @loopArrow :: #ffab19 capComo fazer o inimigo ir atrás do personagemColocando este script no código do inimigo:quando eu receber [início do jogo v] :: hat #ffbf00
mostre :: #9966ff
vá para x: (191) y: (0) :: #4c97ff
sempre{
aponte para [personagem v] :: #4c97ff
mova (insira qualquer número aqui :: #999) passos :: #4c97ff
} @loopArrow :: #ffab19 capComo fazer o personagem se movimentarquando eu receber [início do jogo v] :: hat #ffbf00
vá para x: (-191) y: (0) :: #4c97ff
mostre :: #9966ff
sempre{
se <tecla [seta para cima v] pressionada?:: #47a8d1> então{
adicione (insira um positivo número aqui - ex.: 10 :: #999) a y :: #4c97ff
} :: #ffab19
se <tecla [seta para baixo v] pressionada?:: #47a8d1> então{
adicione (insira um negativo número aqui - ex.: -10 :: #999) a y :: #4c97ff
} :: #ffab19
se <tecla [seta para direita v] pressionada?:: #47a8d1> então{
adicione (insira um positivo número aqui - ex.: 10 :: #999) a x :: #4c97ff
} :: #ffab19
se <tecla [seta para esquerda v] pressionada?:: #47a8d1> então{
adicione (insira um negativo número aqui - ex.: -10 :: #999) a y :: #4c97ff
} :: #ffab19
} @loopArrow :: #ffab19 capComo fazer o jogo, se tiver com a mensagem “início do jogo” no código, começar; ou seja, fazer a mensagem ser acionadaExemplos:
1.quando @greenFlag for clicado :: hat :: #ffbf00
transmita [início do jogo v] :: #ffbf00
2.quando a tecla [espaço v] for pressionada :: hat :: #ffbf00
transmita [início do jogo v] :: #ffbf00
- SrKira
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movimentação de personagem e inimigos
POR FAVOR ALGUEM ME AJUDA COMO EU FASSO O INIMIGO ATIRAR NO PLAYER
- Mikio_0010
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movimentação de personagem e inimigos
como q eu faço uma barra de hp que diminui se um inimigo tocar no jogador?
- -Cubism007-
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movimentação de personagem e inimigos
ei, coo voce faz para ter esses blocos com a cor dos blocos da 3.0? (blocos com core diferentes)Colocando este script no código do inimigo: Ei, como eu faço o inimigo sumir quando não consegue pegar o personagem?quando @greenFlag for clicado :: hat :: #ffbf00
espere até que <<(tempo :: #ff8c1a) = (0) :: #59c059> e <não<(vidas :: #ff8c1a) = (0) :: #59c059> :: #59c059> :: #59c059> :: #ffab19
esconda :: #9966ffColocando este script no código do personagem: Ou como faço o personagem só perder uma vida(tem 3 vidas)?quando @greenFlag for clicado :: hat :: #ffbf00
mude [tempo v] para (insira qualquer número aqui :: #999) :: #ff8c1a
mude [vidas v] para (3) :: #ff8c1a
sempre{
se <tocando em [inimigo v] :: #47a8d1>{
adicione (-1) a [vidas v] :: #ff8c1a
espere (0.3) seg :: :: #ffab19 cap
} :: #ffab19
} @loopArrow :: #ffab19 capComo fazer o inimigo ir atrás do personagemColocando este script no código do inimigo:quando eu receber [início do jogo v] :: hat #ffbf00
mostre :: #9966ff
vá para x: (191) y: (0) :: #4c97ff
sempre{
aponte para [personagem v] :: #4c97ff
mova (insira qualquer número aqui :: #999) passos :: #4c97ff
} @loopArrow :: #ffab19 capComo fazer o personagem se movimentarquando eu receber [início do jogo v] :: hat #ffbf00
vá para x: (-191) y: (0) :: #4c97ff
mostre :: #9966ff
sempre{
se <tecla [seta para cima v] pressionada?:: #47a8d1> então{
adicione (insira um positivo número aqui - ex.: 10 :: #999) a y :: #4c97ff
} :: #ffab19
se <tecla [seta para baixo v] pressionada?:: #47a8d1> então{
adicione (insira um negativo número aqui - ex.: -10 :: #999) a y :: #4c97ff
} :: #ffab19
se <tecla [seta para direita v] pressionada?:: #47a8d1> então{
adicione (insira um positivo número aqui - ex.: 10 :: #999) a x :: #4c97ff
} :: #ffab19
se <tecla [seta para esquerda v] pressionada?:: #47a8d1> então{
adicione (insira um negativo número aqui - ex.: -10 :: #999) a y :: #4c97ff
} :: #ffab19
} @loopArrow :: #ffab19 capComo fazer o jogo, se tiver com a mensagem “início do jogo” no código, começar; ou seja, fazer a mensagem ser acionadaExemplos:
1.quando @greenFlag for clicado :: hat :: #ffbf00
transmita [início do jogo v] :: #ffbf00
2.quando a tecla [espaço v] for pressionada :: hat :: #ffbf00
transmita [início do jogo v] :: #ffbf00
- -Cubism007-
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movimentação de personagem e inimigos
voce pode usar este script: como q eu faço uma barra de hp que diminui se um inimigo tocar no jogador?
quando @greenFlag for clicado :: hat events
sempre {
se <tocando em [bixo/inimigo sla v] ? :: sensing boolean> então {
adicione (-5) a [vida v] :: variables
se <[vida] < [0] :: operators boolean> então {
vá para x: (0) y: (0) :: motion
mude [vida v] para [100] :: variables
} :: control
} :: control
} @loopArrow :: control cap
Last edited by -Cubism007- (Oct. 21, 2023 19:29:59)
- PLAYER_H360
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movimentação de personagem e inimigos
Olhe aqui: ei, coo voce faz para ter esses blocos com a cor dos blocos da 3.0? (blocos com core diferentes)https://scratch.mit.edu/discuss/topic/467952/?page=6#post-7527528
Pode me chamar de Hiwkei.
- -Cubism007-
- Scratcher
500+ posts
movimentação de personagem e inimigos
Ok então, mas seria beeeeeem demorado ter que fazer cada um manualmenteOlhe aqui: ei, coo voce faz para ter esses blocos com a cor dos blocos da 3.0? (blocos com core diferentes)https://scratch.mit.edu/discuss/topic/467952/?page=6#post-7527528
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