Discuss Scratch

YgorDiery
Scratcher
100+ posts

Como Fazer Um I.A. (Inteligencai Artificial) para Animais?

Gente, Como Fazer Uma I.A. ?
Estou Desenvolvendo um jogo de sobreviver, preciso de I.A.

-Urso
-Porco(Mais pra frente Então só uma pro urso)

Algum Scratcher Poderia me dar? Lembrando vou Compactar o script (VEJA)
definiuj I.A Urso

I.A Urso

Olá Scratchers! Sou YgorDiery e estou Sempre No scratch. Respondo todos que tem duvida!
Trabalhando No Projeto SurvivalFinger
Fupicat
Scratcher
1000+ posts

Como Fazer Um I.A. (Inteligencai Artificial) para Animais?

Seja mais descritivo. Como é esse jogo? Ele tem a visão de cima, de lado, tridimensional? O que você quer que o urso faça? Dê todos os detalhes.



YgorDiery
Scratcher
100+ posts

Como Fazer Um I.A. (Inteligencai Artificial) para Animais?

Fupicat wrote:

Seja mais descritivo. Como é esse jogo? Ele tem a visão de cima, de lado, tridimensional? O que você quer que o urso faça? Dê todos os detalhes.
Visão de cima - Pacifico - Já tenho o Sprite - …

Olá Scratchers! Sou YgorDiery e estou Sempre No scratch. Respondo todos que tem duvida!
Trabalhando No Projeto SurvivalFinger
-Lambda-
Scratcher
5 posts

Como Fazer Um I.A. (Inteligencai Artificial) para Animais?

YgorDiery wrote:

Gente, Como Fazer Uma I.A. ?
Estou Desenvolvendo um jogo de sobreviver, preciso de I.A.

-Urso
-Porco(Mais pra frente Então só uma pro urso)

Algum Scratcher Poderia me dar? Lembrando vou Compactar o script (VEJA)
definiuj I.A Urso

I.A Urso
Olá, YgorDiery

Creio que não seja possível fazer uma inteligência artificial no Scratch, e vou te dizer o porquê.
Inteligências Artificiais trabalham usando Deep Machine Learning (Aprendizado Profundo de Máquina), e para que isso ocorra, é necessário uma plataforma especial, sem contar no gasto de processamento que este processo produz…

Uma alternativa que você pode fazer é definir níveis de dificuldade conforme a progressão do jogador.

Exemplo:

se (player_exp < 101) então {
defina bear_atk // Danos que o urso dá
defina bear_spd // Velocidade em passos que o urso dá
} senão, se (player_exp = 201) {

}

Fupicat
Scratcher
1000+ posts

Como Fazer Um I.A. (Inteligencai Artificial) para Animais?

-Lambda- wrote:

YgorDiery wrote:

-snip-
Olá, YgorDiery

Creio que não seja possível fazer uma inteligência artificial no Scratch, e vou te dizer o porquê.
Inteligências Artificiais trabalham usando Deep Machine Learning (Aprendizado Profundo de Máquina), e para que isso ocorra, é necessário uma plataforma especial, sem contar no gasto de processamento que este processo produz…

Uma alternativa que você pode fazer é definir níveis de dificuldade conforme a progressão do jogador.

Exemplo:

se (player_exp < 101) então {
defina bear_atk // Danos que o urso dá
defina bear_spd // Velocidade em passos que o urso dá
} senão, se (player_exp = 201) {

}
Isso não é verdade. Inteligência artificial em jogos quase nunca usa machine learning. É um processo demorado e caro demais para colocar em um jogo. Com inteligência artificial ele quis dizer por exemplo os monstros do Minecraft, ou os inimigos de jogos do Mario. Nenhum jogo usa machine learning no IA. Ao invés disso, eles usam inteligência artificial programada. Por exemplo, um código que faça o inimigo atacar o heróis se ele entrar em seu campo de visão.



ervilhaman
Scratcher
3 posts

Como Fazer Um I.A. (Inteligencai Artificial) para Animais?

definiuj 
AdrielCrafter
Scratcher
500+ posts

Como Fazer Um I.A. (Inteligencai Artificial) para Animais?

ervilhaman wrote:

definiuj 
Por favor, não faça necropost! Posts em tópicos já resolvidos que não se relacionam ao assunto principal acabam trazendo eles de volta ao topo dos fóruns em Português, mas com o post desnecessário.

Se tiver algum problema, crie um novo tópico, e descreva-o.

Tem dúvidas em como usar os fóruns? Use o COMECE AQUI! Lá, tem tutoriais feitos por usuários dos fóruns e recursos oficiais que podem te ajudar com o uso dos fóruns e do Website inteiro.

Olá!
Sou o AdrielCrafter, Desenvolvedor de Add-Ons para o simulador OpenBVE, e Scratcher (as vezes)
Selecione qualquer palavra na assinatura e pressione Shift + Seta para Baixo e veja a assinatura completa.

Os fóruns em Português é como uma grande wiki, com uma variedade de tópicos feitos por usuários, para lhe ajudar com o Scratch!
Dá uma olhada!

Algumas coisas sobre o fórum:
Sobre o Scratch
murlohhhhu
Scratcher
29 posts

Como Fazer Um I.A. (Inteligencai Artificial) para Animais?

Olha cara.. eu estou tentando fazer uma I.A pra vc pegar e colocar nesse projeto, quando eu conseguir eu te aviso

ScratchCatDoBem
Scratcher
1000+ posts

Como Fazer Um I.A. (Inteligencai Artificial) para Animais?

murlohhhhu wrote:

Olha cara.. eu estou tentando fazer uma I.A pra vc pegar e colocar nesse projeto, quando eu conseguir eu te aviso
Uhh esse tópico é de 2017, ele não vai ver sua resposta. Além disso, parece que uma resposta já foi dada.
Isso seria Necropost, mas não se preocupe! É normal para qualquer um em sua primeira vez nos fóruns. Cheque essa guia para aprender mais sobre os fóruns! Se quiser, porque não cria um tópico explicando e mostrando sua I.A.?

Last edited by ScratchCatDoBem (Sept. 29, 2021 20:13:05)


(This is a signature, not part of my post and will always be there. Go to here, scroll down and click Change your signature.)
I sometimes go on topics without any replies or a answer.
I also like playing RPGs mostly of puzzles such as OneShot, Undertale/Deltarune.
I also x2 like playing Ragnarok Online, also a RPG.
GuTouro
Scratcher
84 posts

Como Fazer Um I.A. (Inteligencai Artificial) para Animais?

ScratchCatDoBem wrote:

murlohhhhu wrote:

Olha cara.. eu estou tentando fazer uma I.A pra vc pegar e colocar nesse projeto, quando eu conseguir eu te aviso
Uhh esse tópico é de 2017, ele não vai ver sua resposta. Além disso, parece que uma resposta já foi dada.
Isso seria Necropost, mas não se preocupe! É normal para qualquer um em sua primeira vez nos fóruns. Cheque essa guia para aprender mais sobre os fóruns! Se quiser, porque não explicando e mostrando sua I.A.?
vdd a conta n aparece

Last edited by GuTouro (Sept. 29, 2021 20:15:10)


Muito gentil com todos
when green flag clicked
forever

set [ Scratch] to [nota 10]

when green flag clicked
ask [Você é legal?] and wait
GuTouro
Scratcher
84 posts

Como Fazer Um I.A. (Inteligencai Artificial) para Animais?

teste

Muito gentil com todos
when green flag clicked
forever

set [ Scratch] to [nota 10]

when green flag clicked
ask [Você é legal?] and wait
ScratchCatDoBem
Scratcher
1000+ posts

Como Fazer Um I.A. (Inteligencai Artificial) para Animais?

GuTouro wrote:

teste
Porque não cria um tópico para seus testes?

Last edited by ScratchCatDoBem (Sept. 29, 2021 20:18:28)


(This is a signature, not part of my post and will always be there. Go to here, scroll down and click Change your signature.)
I sometimes go on topics without any replies or a answer.
I also like playing RPGs mostly of puzzles such as OneShot, Undertale/Deltarune.
I also x2 like playing Ragnarok Online, also a RPG.

Powered by DjangoBB