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yagotorres
Scratcher
1 post

Pontuação no jogo.

Boa tarde galera!!
Criei o jogo abaixo e gostaria de adicionar pontos ao personagem passar pelos asteroides e ao atingir certa pontuação, ele passar para o próximo nível (o que só alteraria a velocidade dos asteroides).
https://scratch.mit.edu/projects/91287650/

Eu criei a variável “pontos” mas minha dúvida é como fazer o jogo pontuar ao passar pelo asteroide? E também, na questão da pontuação para passar pro próximo nível…
ana_carvalhal
New to Scratch
4 posts

Pontuação no jogo.

Escolhes nas opções de controlo o “se … então” e no … pões das opções de sensores o “estás a tocar em …” e no … escolhes o actor asteroide e no espaço no meio do controlo colocas das opções de dados o “adiciona a … o valor …” e no primeiro … escolhes a opção pontos e no segundo … escolhes os pontos que queres que adicione. Espero ter ajudado
CarlosProg
Scratcher
91 posts

Pontuação no jogo.

Assim:

repete para sempre
se <(pontos) < [100 ]> , então
adiciona (-5) à tua coordenada x
end
se <(pontos) > [99 ]> , então
adiciona (-7) à tua coordenada x
end
se <(a coordenada x do rato) < [ -200]> , então
cria um clone de [ este ator]
remove-te como clone
end
adiciona a (pontos) o valor (1)
se <(pontos) > [ 99]> , então
passa para o próximo cenário
end
end

Sempre que um asteróide passa pelo Superman, sua pontuação aumenta 1 ponto, quando chega a 100 pontos, passa para o próximo nível onde em vez de diminuir 5 de x, diminuo 7.

A propósito, muito bacana o seu jogo! Bem bolado!

Last edited by CarlosProg (March 22, 2016 20:40:41)

SilasKow
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1 post

Pontuação no jogo.

como faço a pontuação máxima ?
YgorDiery
Scratcher
100+ posts

Pontuação no jogo.

SilasKow wrote:

como faço a pontuação máxima ?
é facil.

se <(pontuação) > (☁ pontuação maxima) > então
mude [☁ pontuação maxima v] para (pontuação)
end

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