Discuss Scratch
- Discussion Forums
- » Português
- » Questões aleatorias
- Dalila24
- New to Scratch
1 post
Questões aleatorias
Bom dia! Esto querendo criar um jogo matemático, em que as questões apareçam aleatoriamente e não em sequencia. Alguem sabe se isto é possivel?
- Miou4
- Scratcher
100+ posts
Questões aleatorias
Sim é possivel. Basta adicionar todas as perguntas em uma lista e fazer algo tipo isso:
Quando alguém clicar na bandeira verde
pergunta (item ((um valor ao acaso entre (1) e (comprimento de [lista com perguntas v])) ) de [ lista com perguntas v] v) e espera pela resposta
Last edited by Miou4 (Dec. 6, 2015 20:41:28)
There are only 10 types of people in this world:
People who understand Binary and people who don't.
If anything can go wrong, it will.
- M1TO01
- New to Scratch
1 post
Questões aleatorias
Sim é possivel. Basta adicionar todas as perguntas em uma lista e fazer algo tipo isso:Quando alguém clicar na bandeira verde
pergunta (item ((um valor ao acaso entre (1) e (comprimento de [lista com perguntas v])) ) de [ lista com perguntas v] v) e espera pela resposta
como faz isso?
- SirCode
- Scratcher
2 posts
Questões aleatorias
'-' porque você está perguntando isso aqui ???????????????????????????????????????????????????????????????????????? Como muda a imagem de perfil?
Cara se for falar alguma coisa, responda a questão da Dalila24
when I receive [Hi v]The names with Sir are the best! XD
if (have[Sir] in (username)) then
say [LOL COOL NAME]
end
- CarlosProg
- Scratcher
97 posts
Questões aleatorias
Eu fiz um jogo de física com perguntas aleatórias. Veja abaixo um exemplo parecido com o que fiz:
E assim sucessivamente!
Você tem que criar um bloco para informar se o usuário acertou ou não e que deve também fazer sumir a pergunta!
Quando alguém clicar em ti
alterar [ Quest] para (um valor ao acaso entre (1) e (10))
se <(Quest) = [1 ]> , então
substitui (1) de (Alter :: list) por [4]
substitui (2) de (Alter :: list) por [16]
substitui (3) de (Alter :: list) por [8]
substitui (4) de (Alter :: list) por [-5]
mostra a lista (Alter :: list)
pergunta [Qual a raiz quadrada de 16?] e espera pela resposta
end
se <(Quest) = [2 ]> , então
substitui (1) de (Alter :: list) por [Fórmula de Heron.]
substitui (2) de (Alter :: list) por [Fórmula da área do triângulo.]
substitui (3) de (Alter :: list) por [Teorema de Pitágoras.]
substitui (4) de (Alter :: list) por [Dispositivo de Briot Ruffini.]
pergunta [Tendo dois catetos do triângulo retângulo, o que você pode usar para calcular a hipotenusa?] e espera pela resposta
mostra a lista (Alter :: list)
E assim sucessivamente!
Você tem que criar um bloco para informar se o usuário acertou ou não e que deve também fazer sumir a pergunta!
Last edited by CarlosProg (March 21, 2016 17:13:18)
- YgorDiery
- Scratcher
100+ posts
Questões aleatorias
Você pode usar o
e numere as perguntas com TAGS.
Quando alguém clicar na bandeira verde
Se <Escolha um numero aleatorio entre (1) e (10)> então
e numere as perguntas com TAGS.
Olá Scratchers! Sou YgorDiery e estou Sempre No scratch. Respondo todos que tem duvida!
Trabalhando No Projeto SurvivalFinger
- Discussion Forums
- » Português
- » Questões aleatorias